interiores

apê lagoa

Localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, o projeto foi desenvolvido para os sócios de uma empresa capixaba, que gostariam de tornar suas visitas à filial do Rio de Janeiro mais confortáveis.

O apartamento, recém entregue pela construtora Mozak, teve pouca intervenção estrutural, pois a planta já se adaptava bem às necessidades do imóvel. O objetivo foi torná-lo mais aconchegante, ainda que mantida sua característica executiva. Ele ganhou uma atmosfera mais neutra, com pouca interferência de cor, mas com grande variedade de texturas. O mobiliário escolhido foi contemporâneo, com design 100% brasileiro, de designers como Jader Almeida, Bruno Faucz, Estúdio Bola e Nada se Leva.

A vista privilegiada da Lagoa foi duplicada por uma parede toda revestida em espelho na sala de jantar. No lado oposto, um grande painel em madeira freijó aqueceu as paredes brancas. Salas e varanda formaram um ambiente bem integrado, com esquadrias que se abrem quase que por inteiro. A paisagem complementou o projeto como uma grande obra de arte.

interiores |

Luiza Landim

​local |

Rio de Janeiro, RJ

data |

2016

fotos |

Marcos Salamonde