Nascida e criada no quintal criativo de Niemeyer, Luiza estudou Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Brasília e, com o diploma em mãos, passou quatro anos se dedicando ao desenvolvimento e gerenciamento de mais de 40 projetos na cidade. Foi ali que descobriu a geometria simples do modernismo e a vocação para transformar perspectivas, reinventando referências, técnicas e materiais.

Apaixonada por paisagens e suas histórias, partiu para o Rio de Janeiro e passou a integrar escritórios importantes como Cadas Arquitetura e Bernardes Arquitetura, alternando a criação de projetos arquitetônicos robustos e a coordenação do time de Interiores.

Após uma temporada em Belo Horizonte, quando criou seu próprio escritório, voltou para o Rio de Janeiro, de onde atende mineiros, cariocas, paulistanos, brasilienses e quem mais couber na agenda e no coração.

Luiza acredita que o espaço é desenhado para ser ocupado por pessoas e seus desejos. E nele cabe a diversidade aconchegante do excesso ou a delicadeza minimalista que nos convida a imaginar. O importante é ocupá-lo com todos os sentidos.

Sua arquitetura é um caldeirão onde técnica, inspiração, plasticidade e função fervem sem parar, para levantar paredes com histórias pra contar.

Em 2017, Luiza Landim foi premiada no A'Design Award and Competition com o restaurante Gruê em Belo Horizonte, realizado em parceria com a arquiteta Fernanda Lopes.

O principal objetivo do A'Design é criar um alerta e apreciação global para boas práticas e princípios de Design, através da exaltação dos melhores projetos em todos os campos criativos.

O restaurante Gruê ganhou destaque pela estética industrial e qualidades sustentáveis de renovação e reutilização de matérias primas existentes.

E      Rua Custódio Serrão, 50 - Lagoa 

        Rio de Janeiro, RJ - 22470.230

T      + 55 21 998247064

W    luiza@luizalandim.com.br

IG    @luizalandimarquitetura

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black LinkedIn Icon