top of page
interiores

restaurante gurumê

A primeira unidade do restaurante Gurumê foi projetada no Shopping Fashion Mall no Rio de Janeiro, trazendo um novo conceito de comida japonesa. 

 

Acompanhando esta estética moderna do empreendimento, a arquitetura propôs um ambiente sofisticado e ao mesmo tempo convidativo. O projeto luminotécnico também colaborou para uma atmosfera bem intimista, ora com iluminação indireta, ora com pontos focais.

 

O projeto brincou com a mistura de texturas, destacando-se os contrastes da madeira, com o corian branco, o ladrilho hidráulico e o cobre oxidado, que adquire este tom esverdeado. Os acabamentos foram escolhidos em alusão a materiais do universo náutico, expostos à ação do tempo.  

 

Uma outra característica marcante foi o interessante jogo de formas e curvas. Uma espécie de túnel foi todo revestido em madeira ripada, formando também o desenho dos bancos. Pelo lado de fora, uma faixa de vidro cortou este ambiente em toda a sua extensão, proporcionando mais luminosidade e amplitude visual através da fachada.

 

O mobiliário também foi todo trabalhado neste aspecto orgânico, com destaque para o balcão, cujas curvas foram moldadas em corian. No centro do restaurante, uma sinuosa mesa comunitária proporcionou interação entre os clientes, ao mesmo tempo em que colaborou para uma eficiente circulação dos serviços ao seu redor. 

interiores |

projeto desenvolvido com

Bernardes Arquitetura

iluminação |

Studio Iluz

local |

Rio de Janeiro, RJ

área |

150m²

data |

2014

fotos |

Leonardo Finotti

bottom of page